Rececionistas/telefonistas e colaboradores dos departamentos de assistência a Clientes, comercial ou administrativo.
1. Introdução e apresentação;
2. Comunicação eficaz;
3. Atendimento presencial e telefónico;
4. A qualidade no atendimento a clientes;
5. Gestão de reclamações e de conflitos.
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Reconhecer a importância do atendimento telefónico para a imagem da organização, potenciando o contacto direto com os clientes e fornecedores
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Aprender a utilizar palavras-chave que favoreçam a comunicação ao telefone
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Saber identificar as necessidades do cliente, oferecendo soluções adequadas às suas necessidades
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Aprender técnicas de argumentação e negociação a utilizar perante um cliente insatisfeito
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Presencial (em sala)
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Laboral (9:00 às 13:00 e 14:00 às 18:00)
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Pós – Laboral (19:00 às 22:00 ou 19:00 às 20:00)
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)
Sábado (9:00 às 13:00 ou 9:00 às 12:00)
![](https://www.workview.pt/wp-content/uploads/2020/11/bullet_formacao.png)